quinta-feira, 23 de agosto de 2012

10 logos mais famosos


Hoje vamos falar um pouco mais sobre design, em específico, design de marcas.

O pessoal de marketing aponta que o logo é uma parte importante para o consumidor reconhecer e criar um contato com a marca que ele compra. Vamos mostrar 10 marcas famosas e explicar porque logos são tão importantes assim.

Capturar a atenção do consumidor é a função básica do logo. O pessoal do marketing vai falar de causar impacto e criar lembrança imediata da marca. Essas são as qualidades que um logo deve ter no mercado, as características que as empresas deveriam buscar para criar marcas de sucesso. O logo precisa ser simples, rápido de memorizar. É preciso também que ele seja criativo, pra poder se diferenciar dos outros e proporcionar à marca uma exclusividade na identidade visual.

1- Nike


20 Famous Logo Designs

Simples, fluido e rápido. Essas são as qualidade que descrevem o "swoosh" do logo da Nike, que se tornou um dos símbolos mais reconhecidos do mundo.

2- Coca-Cola



Coca-Cola Logo
O logo da Coca -Cola, bem como o produto, é um dos logos mais reconhecidos do mundo. Ele foi criado por Mason Robinson em 1885. O designer achou que os dois Cs iriam fixar bem a marca em seus anúncios, foi ele quem criou o nome e as formas curvas bem distintas desse logo.

3- Audi



Audi Logo
O emblema da Audi são quatro anéis interlaçados que simbolizam a união da Audi coma DKW, Horch e Wanderer, os quatro primeiro representantes da Audi. 

4- Apple


Apple Logo
O logo da Apple foi criado em 1976 por Rob Janoff. Ologo com tema de arco-iris foi usado de forma oficial até 1998. A brincadeira da fruta mordida tem a ver com a palavra bite, que lembra byte, o termo em inglês para mordida.


5- Walt Disney


Walt Disney Logo
Este logo, bem como sua marca, têm servido a sonhos e entretenimento de muitas famílias ao redor do mundo. O logo é uma versão simplificada da assinatura do fundador, que também é o nome da marca, simbolizando segurança, tradição e qualidade em entretenimento familiar.

6- Google


Google Logo
Este logo é o segundo usado pela marca, criado em 1999 por Rith Kedar, baseado na fonte Catull. Impressiona pela simplicidade e pelo fácil reconhecimento nas diversas brincadeiras que a empresa faz com seus Doodles.


7- Fedex


FedEx Logo
Esse logo é notável por conter uma seta escondida entre o E eo X da logomarca. É uma empresa americana de entrega de pacotes e malotes, como o Sedex dos Correios.

8 - Mc'Donalds



Um dos logos mais memoráveis jpa criados, é simples e atemporal, por isso que faz a marca reconhecida em qualquer lugar do planeta.


9 - Chanel


Chanel Logo

O logo da grife de roupas é composto por dois Cs se interlaçando, um para cada lado. O logo foi desenhado em 1925 pela própria Coco Chanel e se mantém inalterado até hoje.

10 - Atari


Atari Logo

O log foi criado por George Opperman, o primeiro designer gráfico interno da Atari. Este ícone marcou toda uma geração na década de 70 porque foi essa marca que popularizou os jogos de videogame na época. Graças a ela que hoje temos difundidos wii's e PS's. Opperman chegou nesse formato tento duas diretrizes: que a silhueta deveria formar um A (de Atari) e as linhas base deveriam ser baseada no Pong, o primeiro jogo de sucesso da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário