terça-feira, 7 de agosto de 2012

Campanha de prevenção e tratamento - Crack

Verdades e mitos sobre o crack
(imagem da campanha "Crack, é possível vencer")

O Crack é uma droga muito presenta no Brasil, com atenção para a cidade de São Paulo. No intuito de oferecer ajuda ás famílias e usuários que acabam envolvidos com isso, o Governo Federal disponibiliza um site e um centro da centra de ajuda, a Viva Voz.

O site faz parte da iniciativa "Crack, é possível vencer" e mostra dados e fatos interessantes a respeito da droga, do consumo e uso. É importante se conscientizar a respeito do uso e de que é sim possível sair dessa. Para conhecer o site, clique aqui.

O Viva Voz é uma central gratuita de atendimento 24h que disponibiliza informações sobre o uso de drogas e seus efeitos. A central está preparada para indicar ajuda a qualquer hora do dia ou da noite. A central é mantida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e pode ser encontrada no número 132 de qualquer telefone.

Segundo matéria publicada no Secom,- Sindicado dos empregados no comércio - a Viva Voz oferece os mais variados tipos de ajuda, a depender da necessidade do usuário. Desde grupos de apoio até clinicas de internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário