O pessoal de marketing diz que uma das partes mais importantes da comunicação visual de uma empresa é seu logo, porque ele oferece ao comprador a lembrança mais básica da marca. Agente vai falar mais de logo aqui no blog no blog mais pra frente, porque esse é um assunto recorrente ás aulas, mas por hora vamos explicar o como não fazer um bom logo com estes 15 exemplos que vimos no blog do Bored Panda.
Tente ser um bom observador e não fazer muitas perguntas do porque esses logos tão ruins. Se vocÇe conseguir, está pensando pelo caminho correto.
1- ) Comissão jovem da arquidiocese cristã.
Este é um logo atual com design de 1973. Ganhou prêmio do Clube de Diretores de Arte de Los Angeles, mas...
2-) A-Style
Esse logo nasceu antes da linha de roupas que começou na Itália em 1989. Na verdade ele foi uma invenção do criador que começou a atacar cidadãos italianos com adesivos num fundo amarelo com o logo (um exemplo de marketing de guerrilha) que se espalhou por outras cidade como Miami, Moscou e Londres. Jornais e TVs se interessaram pela aparição do logo e a empresa conseguiu difundir sua marca. Bom marketing, apesar do logotipo.
3-) Office of Government Commerce - Escritório de Comércio Governamental
O Escritório é um orgão independente do Tesouro Nacional da Inglaterra. As vezes é preciso virar o logo para perceber o erro. www.ogc.gov.uk
4-) Mont-Sat
Agora agente sabe porque o Sr. Satélite é tão feliz.
5-) Arlington Pediatric Center - Centro Pediátrico Arlington
O site da Clinica foi checado recentemente e o logo foi trocado. Por rasões obvias, podemos dizer, será? www.aripedcen.org
6-) Pepsi
Legenda: é isto que eu imagino quando vejo qualquer propaganda nova da Pepsi. =)
Essa piadinha fica ainda mais engraçada quando olhamos o logo da Pepsi Max. Esse produto tem duas vezes mais cafeina do que as outras marcas de refrigerante. Você não sabe o que Pepsi Max pode fazer com você exatamente, mas vendo essa brincadeira com o logo, a sugestão é de ficar longe. E talvez não tenha dado certo mesmo, esse produto nunca saiu dos Estados Unidos.
Depois desse post, o logo nunca mais será o mesmo.
7) Clinica Dental San Marcelino
Uma cadeira de dentista. Ou não.
8) The Computer Doctor - O doutos de computadores
Legenda: Nós fazemos o computador trabalhar pra você.
Esse trabalhar só deixa a situação do logo ainda pior.
9) Locum
Locum é nome de uma administradora suíça. O termo "cum" em inglês significa "ejacular"
10-) Cat Waer
Leganda: Roupas para Mulheres Independentes. Feito em Maine.
Repare onde A de "cat" foi parar.
11-) Restaurante Chines
12) Kudawara Pharmacy - Farmácia Kudawara
E ainda começa com KU
13) KIDsexchange
"Kid" em inglês significa criança. "Change" significa mudança. Mas é uma marca de roupas infantil. Ainda são sabemos se para meninos ou meninas.
14) Junior Jazz Dance Class - Aulas de Dança Junior Jazz.
Um casal dançando. Ou não.
15) Logo Olímpico de Londres 2012
Desenhado por Wolff Olins por um custo de 400.000 libras (quase R$ 1 600 000 000) o logo é ambíguo e, em alguns casos odiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário