segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Empresas que Cuidam Prosperam

É o que afirma David Jones, diretor da Havas Digital, empresa parceira da CTC e das Casas Taiguara, em seu livro lançado pela editora Integrare. A editora disponibilizou o primeiro capítulo do livro para download.




Jones diz em entrevista ao jornal Estadão que as empresas do futuro são transparentes e praticam o bem. O que muitas empresas não sabem é que é bem mais fácil do que se imagina fazer o bem como Jones coloca no livro. Ele diz que é fundamental a transparência e honestidade nas empresas atuais, porque nenhum seguedo está a salvo num mundo onde as redes sociais têm tanta força de comunicação, e tendem a crescer ainda mais. 



Jones incentiva o contato de empresas com o terceiro setor e com a produção cultural porque é dessa forma  que os consumidores vão escolher suas marcas nas próximas gerações, as pessoas não vão mais querer apoiar empresas que contribuem com o trabalho escravo ou outros termos sociais que significam danos na imagem de qualquer empresa em qualquer ramo.



As pessoas vão querer as marcas que se preocupam com o meio ambiente, com a sociedade civil e que fazem alguma coisa para minimizar os impactos causados pela ação da fabricação no universo. As pessoas querem cada vez mais consumir de forma consciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário