sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Casa Taiguara de Cultura está no Facebook.
Informações sobre cursos, fotos e novidades.
É só curtir a página e acompanhar tudo.


http://www.facebook.com/casataiguaradecultura   

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Os jovens DJs da Casa Taiguara de Cultura se preparam para a Mostra CTC de Artes.

Os jovens alunos da turma de discotecagem estão se preparando para a Mostra CTC de Artes que acontece em Junho no casarão antigo, localizado no histórico bairro do Bixiga.

Essa turma iniciou o curso em Março de 2011, com o DJ/Músico e Produtor Eduardo Brechó, um dos idealizadores do Aláfia – Banda formada por músicos da cena paulistana, que traz um som bastante inspirado na sonoridade africana.

Os alunos estão aprendendo a arte da discotecagem com vinil, mas também estudam novos programas e simuladores, além do desempenho com scratchs, efeitos e batidas, eles aprendem um pouco sobre a história do hip-hop, além do incentivo a pesquisa musical para formação de um repertório próprio.

Para saber mais sobre o Aláfia - http://www.facebook.com/aifalaalafia

Grupo de Capoeira se prepara para apresentação no dia 13 de maio!

O grupo de Capoeira da Casa Taiguara de Cultura/Quilombolas de Luz, se prepara para uma apresentação no dia 13 de Maio na Praça Dom Orione. O evento "13 na 13" traz diversas apresentações para o bairro do Bixiga neste domingo. O grupo de Capoeira da CTC prepara uma apresentação de Maculelê - dança de origem afro-brasileira e indígena - para o evento que começa às 10h da manhã deste domingo. No dia 13 de maio de 1888, foi sancionada a Lei Áurea que extinguiu a escravidão no Brasil. Será que extinguiu mesmo?